120 ANOS de Beberibe! “Para frente sem demora”? O Slogan do Dr. Facó realmente é muito bonito, denota o progresso, mas nada disso acontece. Uma verdadeira gestão para frente e que demora. Urge a psicanálise saber: a gestão Facó é anti-saúde? Ou é anti-educação? Ou é anti-segurança? Ou é mais anti-desenvolvimento? --Ei, nem Freud explica! Porque se for começar a criticar essa gestão indigesta marcada por corrupção, vai além de uma questão pra lá de transexual.
Se a “Era Facó”, depois de décadas, não fez o que era esperado, porque não dá oportunidade a um candidato novo? Por causa de uma mera tradição em votar e acreditar sempre em um mesmo candidato que só promete? Por amizade? Por medo de perder o emprego? Acordem povo alienado! O direito de voto é seu! Com uma nova gestão terá mais oportunidades, consequentemente, mais pessoas serão empregadas... É bastante perceptível que a cidade de Beberibe e os Distritos estão degradados: ruas esburacadas necessitando de reforma, falta de segurança pública... Também é importante ressaltar, lamentavelmente, a falta de um Hospital de qualidade na região, pois nem mesmo é realizado uma cirurgia simples e a maioria das gestantes tem que ir a fortaleza ou a Aracati por falta de médicos e materiais para dar a luz.
“Relatório de CPI acusa aponta fraudes generalizadas em Beberibe. A Câmara o acusa de uma série de irregularidades, uso indevido da verba como superfaturamento na compra de computadores para professores, conluio em licitação entre empresas concorrentes, compra de passagens aéreas para familiares com dinheiro público e execução de obras com empresas de propriedade de parentes.”
Aproxima-se a época de eleições e observa-se a frequente e popular ‘’Compra e Venda de Votos’’. É lógico afirmar que, se há alguém para vender, há sempre alguém disposto a comprar! Essa troca de benefícios não somente é desonesta, como também exclui qualquer direito do eleitor de cobrar de seus governantes. Os eleitores que vendem seus votos são os primeiros a reclamar da má administração, da falta de recursos e atendimentos na sua cidade. Você prefere vender seu voto?
Você vai querer cair novamente na mesma pegadinha? Você quer que Beberibe continue assim? É hora de por um FIM na oligarquia Facó. Se depois de décadas de uma gestão não deu certo, é hora de apostar no NOVO. Beberibe pede socorro! Mudança já!
AUTOR: Carvalho Campos
“Autor Desconhecido”